Você gostaria de criar um email profissional para sua empresa parar enviar propostas e realizar negócios?
Você gostaria de melhorar a comunicação interna da sua empresa e aumentar a produtividade?
Então, confira neste artigo um passo a passo de como criar um email profissional para sua empresa de forma simples e rápida.
O que é um email profissional?
Um email profissional é uma conta de email personalizada que utiliza o nome da empresa como parte do endereço eletrônico. Ele é projetado especificamente para uso profissional e institucional, facilitando a comunicação empresarial com mais segurança, credibilidade e organização.
Portanto, quando uma empresa tem um email profissional, seus endereços de email vão ser parecidos com esses:
- info@tecnicapc.co.mz
- ana.muchanga@tecnicapc.co.mz
- comercial@sovendas.co.mz
Importância do email profissional
Aqui estão as principais vantagens de usar um email profissional na sua empresa:
Confiança e profissionalismo
Empresas que utilizam email do Gmail, Yahoo e Hotmail acabam passando uma imagem amadora e negativa a seus clientes, fornecedores e qualquer pessoa que entrar em contacto com a empresa.
Por mais que sua empresa esteja comprometida em entregar serviços de qualidade ao cliente, ao se deparar com o fato de que você não utiliza um email corporativo para realizar suas vendas ou trocar informações profissionais, sua empresa não passa confiança e profissionalismo.
Quando clientes recebem seus emails com domínio personalizado, o grau de identificação e confiança aumentam, já que fica mais fácil de perceber que se trata de um endereço oficial relacionado à sua empresa.
Marketing e Branding
O email profissional funciona como uma ferramenta de marketing. Cada mensagem enviada reforça o reconhecimento da marca, contribuindo para a sua consolidação no mercado. Esta exposição contínua é especialmente valiosa para pequenas e médias empresas que procuram expandir a sua presença.
Informações centralizadas
Tudo em um único lugar: em suas mãos. É isso o que acontece quando a sua empresa utiliza emails corporativos.
Cada sector ou cada funcionário poderá ter uma conta de email exclusiva. E mais, mesmo que um funcionário saia da empresa, o material não se perde.
Como criar um email profissional para sua empresa
Não existe muito segredo para criar um email corporativo. São necessárias apenas duas coisas: um domínio e uma hospedagem.
Passo 1: Registar um domínio
O primeiro passo para criar um email profissional é registar um domínio. Ao escolher um nome de domínio, o ideal é usar o nome da sua empresa.
Na Técnica PC o custo para registar um domínio co.mz é de 2.500,00 MT por ANO.
Anote aí: o seu DOMÍNIO, você paga por ANO.
Passo 2: Contratar um serviço de hospedagem
O segundo passo para criar um email profissional, é escolher uma empresa de hospedagem que vem com email incluído.
A empresa de hospedagem que contratar lhe dará acesso ao um painel de controlo cPanel onde poderá criar e gerir as suas contas de email.
Na Técnica PC, o serviço de hospedagem custa 10.000,00 MT por ANO.
Anote aí: a HOSPEDAGEM, você paga por ANO.
Passo 3: Criar endereços de e-mail
Agora você pode criar endereços de email, definir senhas e limites de armazenamento.
Se você tem funcionários, deve criar um endereço de email para cada membro da equipe. Use o formato primeironome.sobrenome@nomedasuaempresa.co.mz.
Você também pode criar endereços de email para os principais departamentos da empresa. Por exemplo:
- info@nomedaempresa.co.mz.
- geral@nomedaempresa.co.mz.
Passo 4: Configurar as contas no computador ou celular
Depois de criar as contas no cpanel, você pode aceder ao seu email pelo webmail ou configurar no Outlook ou celular, usando POP3 ou IMAP.
Melhores práticas ao criar contas de email para sua empresa
Cada pessoa na empresa deve ter seu próprio email que pode ser usado diariamente para comunicação interna e externa.
São esses endereços de emails que eles podem colocar em seus cartões de visita e também usar para fazer login nas várias plataformas que a empresa usa.
Ao criar contas de email pessoais, recomendo usar este formato: primeironome.ultimonome@empresa.co.mz, no entanto, algumas empresas preferem usar a opção primeironome@empresa.co.mz e omitir o apelido.
Isso funciona muito bem para empresas pequenas, minha recomendação é começar imediatamente com a combinação primeironome.ultimonome@empresa.co.mz.
Conclusão
O email profissional dá-nos a oportunidade de dar uma imagem profissional na comunicação com os nossos clientes e fornecedores.
Da mesma forma, proporciona aos nossos colaboradores uma identidade corporativa.
Não use mais serviços gratuitos como o Gmail e Hotmail para responder clientes e até mesmo enviar propostas e realizar negócios.
Na Técnica PC por apenas 12.500,00 MT/ano você tem Contas de Email Ilimitadas e 100GB de espaço.
Conquiste a confiança dos seus clientes com um email profissional com o nome da sua empresa.
Active agora o seu email profissional connosco!
2 comentários